Mercado

Santander adere ao login único do Gov.br

O banco Santander é a sétima instituição financeira a aderir à ferramenta de login único do Gov.br, a plataforma de serviços do governo federal. Significa que os 28,4 milhões de clientes do banco podem acessar o portal do governo com o mesmo login e senha da conta bancária.

Conforme Marino Aguiar, diretor de Tecnologia e Operações do Santander Brasil, a integração ao GOV.BR é parte da estratégia de digitalização do banco. As transações on-line já representam 85% do volume total de operações realizadas pelos clientes. A cada mês, são quase 500 milhões de acessos às plataformas da instituição (apps Santander e Way, Internet Banking e Portal).

“A pandemia gerou uma aceleração na digitalização dos nossos clientes e dos cidadãos que consomem serviços públicos. Com as medidas de distanciamento social, a resposta do banco foi imediata na busca por facilitar ainda mais o acesso aos serviços digitais do banco e àqueles serviços disponibilizados por meio do portal gov.br . Agora os nossos clientes conseguem acessar estes serviços públicos utilizando as credenciais de acesso do banco”, explica.

Além do Santander, também já aderiram ao sistema de login único do Gov.br o Banco do Brasil, Caixa, Sicoob, Banrisul, BRB e Bradesco. Do total de serviços do governo brasileiro, 68% já estão totalmente digitalizados. A meta definida na Estratégia de Governo Digital é chegar até o final de 2022 aos 100%.

* Com informações do Ministério da Economia


Botão Voltar ao topo