Cloud

Nuvem estressa e sobrecarrega profissionais de TI

Os profissionais de TI estão estressados e sobrecarregados com a avalanche de aplicações na nuvem. Um estudo da AppDynamics, batizado de “Agents of Transformation: The Rise of Full-Stack Observability”, mostra que 77% dos profissionais tiveram mais complexidade de trabalho com a intensa movimentação das corporações em direção à computação em nuvem.

O levantamento mostra que as empresas estão aumentando e diminuindo o uso de TI, de acordo com os requisitos necessários no momento, a principal vantagem de usar cloud. Uma empresa pode estar usando três servidores para oferecer suporte a um aplicativo voltado para o cliente, mas de repente pode aumentar para 20 servidores para atender a um aumento na demanda em tempo real, antes de voltar a seis servidores, algumas horas depois.

Essa dinâmica é complexa e preocupante. Tanto é assim que 74% dos entrevistados relatam grande preocupação com ferramentas de monitoramento desconectadas e mais de dois terços afirmam perder muito tempo, uma vez que não conseguem mais isolar facilmente os problemas. “A aceleração das iniciativas de computação em nuvem é, sem dúvida, o grande impulsionador dessas dificuldades”, ressalta o estudo.

A maioria dos profissionais entrevistados – 96% – afirma ser importante ter a capacidade de monitorar todas as áreas da infraestrutura de TI e vincular diretamente o desempenho técnico aos resultados de negócios. 


Botão Voltar ao topo