Huawei fecha aliança para impulsionar redes de fibra óptica na América Latina
A Huawei anunciou nesta segunda, 2/10, uma iniciativa para impulsionar a implantação de redes de fibras óticas em toda a América Latina. A fabricante, fechou uma parceria com a União Internacional das Telecomunicações e com a World Broadband Association para ampliar a cobertura na região.
“A implantação de fibra está crescendo rapidamente na américa latina, com 10 milhões de famílias conectadas a cada ano. Huawei e outras empresas estão construindo redes incessantemente na região e projetamos um crescimento de 10% este ano. Mas, mesmo assim, ainda há um grande número de famílias desconectadas. Isso significa que precisamos trabalhar ainda mais para superar esse desafio”, diz o vice-presidente de marketing da Huawei na América Latina, Zhou Yi.
A iniciativa foi apresentada durante o Latam Fiber Broadband Leaders Summit, realizado em São Paulo. Como destacou o VP da Huawei Latam de network marketing e soluções, Daniel Zhang, as redes de fibra crescem mais na região do que a média mundial – com um CAGR de 17%, contra apenas 7,2% da média global. Mas isso significou alcançar pouco mais de 62 milhões de domicílios. Portanto, falta ainda a outra metade.
A iniciativa conjunta busca, portanto, aproveitar que as redes óticas estão entre os principais motores do crescimento econômico e da competitividade na América Latina para dar nova vitalidade à transformação digital industrial e impulsionar a o desenvolvimento social.
No Latam Fiber Boradband Leaders Summit, a Huawei apresentou sua estratégia para fibra digital baseada em eficiência de custo e em inteligência. Também lançou o Trouble-Free ONT, Smart Wi-Fi 2.0 e a Fiber Iris, três soluções inovadoras para trazer inovação à banda larga na América Latina.