Mercado

BNDES prorroga inscrições de projetos com dinheiro do FUST para escolas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) prorrogou o prazo para recebimento de propostas do Edital Escolas Conectadas até o dia 25 de junho. São projetos que podem ser financiados por recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST). 

Serão selecionadas até três propostas para obter apoio financeiro não reembolsável (orçamento da União do FUST com o apoio do BNDES como agente financeiro) para a implementação das ações de conectividade nas escolas beneficiárias. Isso inclui uma solução completa de infraestrutura de conectividade, serviço de conexão e manutenção por 24 meses, conforme especificado no Edital.

Será selecionada uma proposta para obter apoio financeiro não reembolsável (orçamento da União do FUST com o apoio do BNDES como agente financeiro) para realizar ações de monitoramento da implementação dos projetos. Isso inclui o desenvolvimento de uma plataforma para acompanhamento remoto da velocidade e qualidade da conexão nas escolas, conforme especificado no Edital.

As beneficiárias finais dos projetos na modalidade “Implementação” são as escolas públicas municipais, agrupadas em três lotes conforme listagem do Edital. Para cada lote, há uma lista das escolas beneficiárias a serem atendidas com os recursos e uma lista de espera de escolas que poderão ser atendidas futuramente. 


Botão Voltar ao topo