Governo

Secretaria de Fazenda de Minas testa IA generativa no atendimento ao cidadão

A secretaria de Fazenda de Minas Gerais está com protótipos de aplicações com Inteligência Artificial Generativa para simplificar aplicações e melhorar o atendimento ao cidadão, adianta o secretário de TI da pasta, Rogério Zupo, que participou nesta quarta-feira, 03/07, do Inova 2024, organizado pela Network Eventos, em Belo Horizonte.

“Novas tecnologias têm de resolver problemas. Não podemos ter a tecnologia pela tecnologia como um hype. Nossa obrigação na gestão pública é compreender o problema antes de usar a tecnologia. Em breve, teremos IA generativa nas nossas aplicações”, afirmou à CDTV, do portal Convergência Digital.

Neste momento, a secretaria de fazenda trabalha para modernizar um novo sistema para a cobrança do IPVA -Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – e da autorregulação dos contribuintes. “Queremos mais produtividade com a tecnologia”, reforça.

Sobre a convivência dos sistemas legados com as novas plataformas e a pressão de comprar tecnologias emergentes, Zupo diz que o legado não vai acabar, mas será desonerado e integrado de forma pacífica às novas soluções. Assistam a entrevista com o superintendente de TI da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais, Rogério Zupo.


Botão Voltar ao topo