Pedro Lucas Fernandes, do União Brasil, é o novo ministro das Comunicações
Mas só assume após a Páscoa para resolver questões pessoais. Até lá, a pasta será chefiada pela secretária-executiva, Sônia Faustino Mendes. Pedro Lucas Fernandes e Juscelino Filho, ex-ministro, não são do mesmo grupo político, o que deixa a entender que haverá mudanças na gestão do Mcom.

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União-MA) para chefiar o Ministério das Comunicações. Ele substituirá o correligionário Juscelino Filho, que pediu demissão após ser denunciado por corrupção pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A informação foi confirmada pela ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, após reunião no Palácio da Alvorada.
A indicação foi alinhada com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que também havia patrocinado o nome de Juscelino, no governo Lula desde o início do atual mandato.
Pedro Lucas pediu para assumir após a Páscoa, para resolver questões pessoais. Nesse período, a pasta será chefiada pela secretária-executiva, Sônia Faustino Mendes. Em sua passagem como parlamentar, Pedro Lucas Fernandes foi também vice-líder do governo no Congresso.
Importante destacar que Pedro Lucas Fernandes e Juscelino Filho, ex-ministro da pasta, apesar de serem do Maranhão, não fazem parte do mesmo grupo político. Isso significa que é bem possível que a gestão do ministério passe por mudanças em cargos relevantes. Pedro Lucas, como Juscelino Filho, não é ligado ao setor de Telecomunicações.