Governo

Receita: 570 municípios ainda não aderiram à plataforma de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Esses municípios terão de se adaptar o quanto antes. Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Goiás são os Estados que conseguiram atingir a marca de 100% de seus municípios conveniados à plataforma.

A Receita Federal informou que 5 mil municípios já aderiram à plataforma da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) de padrão nacional. O primeiro passo do processo de integração à plataforma NFS-e é a adesão dos municípios. Após isso, os entes devem realizar a ativação dos convênios. Ainda há 570 municípios em adesão. A Receita não libera os nomes dos municípios ainda não aderentes.

Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Goiás são os Estados que conseguiram atingir a marca de 100% de seus municípios conveniados à plataforma.

A plataforma da NFS-e reúne produtos e funcionalidades que permitem aos municípios aprimorar a gestão tributária e aos contribuintes cumprir as obrigações acessórias com mais eficiência. Esses fatores têm impulsionado o crescimento das adesões.

A plataforma da NFS-e oferece produtos e funcionalidades que permitem aos municípios uma melhor gestão tributária e aos contribuintes o cumprimento de obrigações acessórias de forma mais eficiente. Estes aspectos têm sido um incentivo para o avanço das adesões.


Botão Voltar ao topo