Empresas de TI abrem mais de 500 vagas
A BRQ Digital Solution, empresa voltada à digitalização de bancos, seguradoras, companhias de telecomunicação e outras, está com 400 vagas abertas, com salário máximo de R$ 12 mil, além de benefícios.Entre os cargos estão Desenvolvedor Java, Desenvolvedor. Net, Desenvolvedor Mobile IOS e Desenvolvedor Mobile Android e Tech Lead Mobile. As vagas estão disponíveis no link.
A empresa criou um novo modelo: a capacitação de pessoas dispostas a mudarem de área “Começamos a recrutar aqueles em busca de um novo horizonte profissional, com zero base técnica, mas com 100% de força de vontade e comprometimento para testar nossa teoria de que a Tecnologia é inclusiva, é para todos”, relata Michel Rodrigues Maciel, Gerente de Projetos da empresa.
O sistema é simples e vantajoso para todos: os futuros devs são contratados em regime CLT com o cargo de Analista de Sistemas Jr. e, após a capacitação, viram “sombra” do Analista Sênior para entender melhor as necessidades do projeto. Eles acompanham reuniões, calls e começam a realizar as primeiras tarefas, sob supervisão constante, até que demonstrem maturidade para maior autonomia e responsabilidades.
A GFT Brasil também avança com a transformação digital. A prestadora de serviços de TI busca profissionais para 30 posições de especialistas e arquitetos em Amazon Web Services (AWS) e outros 80 para oportunidades como Tech Lead, DevOps, Desenvolvedores .Net, Salesforce, Tech Lead, Mobile e Analista de automação de testes (pleno e sênior). As vagas são para diversas funções e níveis e são distribuídas entre Alphaville, Sorocaba, São Paulo e Curitiba, porém profissionais de todo o país podem participar da seleção.
Dentre os requisitos das vagas, estão os perfis técnicos de acordo com cada função e também softs skills, como comprometimento, pró-atividade, trabalho em equipe, autonomia e organização. Durante este período de distanciamento social, a companhia adaptou processos de seleção com a realização de entrevistas, testes e contratações por meio virtual.
“A primeira abordagem é feita pela equipe de recrutamento e seleção da GFT Brasil. Após essa etapa, o candidato passa por uma entrevista técnica, e, por último, realiza uma videoconferência com nossos clientes. Hoje, todo esse processo é feito virtualmente”, diz Fernanda dos Santos Rodrigues, gerente de Recursos Humanos da GFT na América Latina.
Entre os benefícios da companhia, estão a ajuda de custo para faculdade e cursos de pós-graduação, idiomas e certificações, oportunidade de carreira no exterior e incentivos para o crescimento profissional. Os currículos devem ser enviados para o time de Talent Aquisition [email protected] com o título “Carreira GFT Brasil”. Mais informações sobre as vagas podem ser encontradas no site da companhia: http://www.gft.com/br/pt/index/empresa/carreiras/ofertas-de-emprego/