Cloud

Governo do Espírito Santo terá dois datacenters até 2026

Especial Tech Gov Fórum 2023

O governo do Espírito Santo vai expandir o datacenter em 25% para atender as demandas do governo digital e planeja um segundo datacenter para suportar as operações, revela o diretor-presidente da Prodest, Marcelo Cornélio. “À medida que os processos ficam cada vez mais digitais é preciso ter um cuidado redobrado com os dados do cidadão”, aponta o executivo.

Ao lado dos datacenters, o governo também avança com a infraestrutura de rede óptica para levar banda larga para todos os órgãos da administração pública. Até agora, a rede chegou a 38 municípios e a previsão é chegar aos 72 municípios do Estado até o final de 2025. E como nos datacenters, a opção do governo foi pelo uso de recursos próprios. “O governo não enveredou pelas PPPs por estratégia, decidiu ter a sua rede”, adiciona Marcelo Cornélio.

Sobre a primeira edição do Gov Tech Forum Espírito Santo, o diretor da Prodest disse que foi essencial para unificar o debate de temas relevantes como ESG, cibersegurança, LGPD e Inteligência Artificial. Assistam a entrevista com Marcelo Cornélio, da Prodest.


Botão Voltar ao topo