Cloud

Red Hat anuncia Ciência de Dados como serviço

Até o final deste ano, a Red Hat vai lançar uma funcionalidade batizada como Ciência de Dados como Serviço, para minimizar o impacto da falta de mão de obra especializada e da necessidade de as empresas têm de tirar maior proveito do dado para o negócio. O produto – OpenShift Data Science – é um add-on aos serviços gerenciados de nuvem do OpenShift, principal plataforma da Red Hat.

Segundo a companhia, quando disponível, o produto fornecerá um ambiente integrado na nuvem, para que os cientistas de dados possam desenvolver, treinar e testar modelos de aprendizado de máquina e implantar em aplicativos inteligentes de forma muito mais fácil e self-service.

O diretor de Tecnologia da Red Hat no Brasil, Thiago Araki, lembra que a explosão da capacidade de armazenamento de dados e a necessidade de tirar informações essenciais desses dados exigem profissionais especializados escassos e boa parte das empresas têm dificuldades para tirar o mais relevante do dado. “Tão logo o produto esteja disponível, ele estará aqui no Brasil”, assegurou.

A Red Hat aposta que desenvolver e implantar fluxos de trabalho ainda é um tema bastante complexo, pois além do conhecimento específico de tratamento dos dados, existem centenas de soluções, plataformas e tecnologias diferentes, e os cientistas de dados têm gastado muito mais tempo integrando essas soluções do que explorando os dados e obtendo insights para os negócios. 


Botão Voltar ao topo