Salesforce faz sua primeira compra no Brasil
A Salesforce, fornecedora global de CRM, foi às compras no Brasil e anunciou nesta quarta-feira, 02/02, a compra da Atonit, especializada em solução de gestão de Marketplace simples, rápida e escalável na nuvem. A Atonit era parceria Salesforce e é a primeira aquisição da gigante norte-americana no país. Os valores da transação não foram revelados.
Em comunicado, publicado no seu site, a Atonit diz que “as funcionalidades de marketplace estão se tornando imperativas para as principais plataformas de e-commerce e a demanda dos clientes por mais opções de compra e maior flexibilidade está crescendo. Com a Atonit, a Salesforce poderá oferecer uma solução de marketplace construída sobre a plataforma Salesforce, conectada nativamente ao Commerce Cloud e às outras nuvens”.
Adiciona que “com um Commerce Marketplace, os clientes da Salesforce terão a oportunidade de impulsionar o crescimento de vendas através do aumento do tamanho dos carrinhos, ganhando comissões e recebendo receitas de assinaturas de fornecedores. Os clientes também podem expandir rapidamente em categorias com risco mínimo e sem a necessidade de estoque.”
As duas empresas esperam que a aquisição seja encerrada no primeiro trimestre do ano fiscal de 2023 da Salesforce (até 30 de abril de 2022), sujeita às condições habituais de fechamento.