Cloud

Telefônica vende metade de seus datacenters, dois deles no Brasil

A Telefónica anunciou nesta quarta, 8/7, a venda de 11 de seus 23 datacenters para o fundo espanhol especializado em infraestrutura Asterion Industrial Partners por 550 milhões de euros, ou cerca de R$ 2,4 bilhões. Do total alienado, dois deles são no Brasil – em São Paulo e Curitiba – esses pelo valor de R$ 441 milhões.

No comunicado à Comissão de Valores Mobiliários brasileira, a operadora informou que “a transação tem como objetivo otimizar a alocação de capital da Companhia, gerando valor aos seus acionistas”. Inicialmente, as tratativas de venda começaram ainda em 2018 e chegou a ser indicada a expectativa de passar adiante todos os datacenters que a empresa possui pelo mundo.

Além dos dois no Brasil, foram vendidos datacenters na Argentina (2), Chile (1), Estados Unidos (1), Espanha (2), México (1) e Peru (2). Mas o acordo envolve um contrato de prestação de serviços, de forma que a operadora vai continuar oferecendo os serviços que presta atualmente para o mercado corporativo, “assegurando a continuidade da prestação de serviços de housing pela a área de B2B aos clientes da Companhia”, conforme informado à CVM. 

Botão Voltar ao topo