Governo

Defensoria Pública de São Paulo une empatia à TI para atender o cidadão

Órgão foi vencedor do prêmio Melhor Solução de Governo Digital orientado ao Governo, concedido no SECOP 2023. "Nós adaptamos as ferramentas de última geração ao nosso usuário. Empatia foi crucial", sustentou o CIO, Erik Arnesen.

SECOP 2023

Empatia. Esse foi o grande segredo da Defensoria Pública de São Paulo, vencedora do prêmio Melhor Solução de Governo Digital Orientada ao Governo, concedido pela ABEP TIC, no SECOP 2023, realizado nos dias 24 e 25 de agosto, em Brasília. A solução vencedora foi o sistema de atendimento virtual ao cidadão. 

À CDTV, do portal Convergência Digital, o CIO da Defensoria Pública de São Paulo, Erik Arnesen, diz que o melhor trabalho foi olhar a transformação digital com empatia para o usuário. “Nós incorporamos as melhores tecnologias possíveis, mas nos preocupamos em adaptá-las ao nosso usuário, que na sua maioria é carente e oriundo de vulnerabilidades. A empatia foi absolutamente necessária para fazer funcionar”, destaca.

Indagado sobre como foi motivar os servidores a olharem o usuário do serviço com empatia, Erik Arnesen diz que foi necessário mudar a cultura. “Mas houve a disposição de todos para mudar a maneira de trabalhar por si próprio e pelo cidadão”. Assistam a entrevista com o CIO da Defensoria Pública de São Paulo, Erik Arnesen.

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