GovernoMercado

Justiça do Trabalho contrata multinuvem do Serpro por R$ 2,32 bilhões

Contrato de cinco anos prevê adesão do TST e dos 24 tribunais regionais do trabalho

O Tribunal Superior do Trabalho e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho firmaram, em 7 de abril, um contrato para a adoção da solução Serpro Multicloud. O acordo, no valor de R$ 2,32 bilhões ao longo de cinco anos, estabelece um modelo unificado e escalável de contratação para toda a Justiça do Trabalho, incluindo os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs).

Desenvolvido em conjunto pelo Serpro e pelo CSJT, o contrato padroniza critérios, processos e cláusulas adaptadas às necessidades da Justiça do Trabalho. Cada órgão poderá formalizar sua adesão individual, conforme sua demanda e planejamento estratégico, dentro do prazo de vigência do acordo.

O presidente do TST e do CSJT, Aloysio Corrêa da Veiga, destacou que a parceria “fortalece a governança, reduz riscos e assegura a continuidade operacional”, especialmente em um cenário de crescente digitalização dos serviços públicos. Já o presidente do Serpro, Alexandre Amorim, afirmou que o acordo é “um marco” para a transformação digital no setor público, reforçando o papel da empresa como parceira estratégica do Estado.

Botão Voltar ao topo