Salesforce: ‘tempestade perfeita’ impõe uma revolução de confiança

É impossível viver a quarta revolução industrial sem viver uma revolução de confiança entre usuários e provedores de serviços, e toda essa guinada acontece pelo maior uso dos dados, observa o diretor de Marketing da Salesforce, Daniel Hoe.

“Nós, fornecedores, estamos mudando, mas o usuário também precisa entender que ele fornece seus dados em troca de um serviço. A relação tem de ser transparente”, afirmou. Uma das novas empresas do setor de TI, a Salesforce surgiu, lembra Hoe, da intenção de simplificar a compra de software para o consumidor.

“Não tinha CRM, não tinha nuvem no projeto inicial. A ideia era permitir comprar software como se compra um livro na Amazon”, recorda. Hoje, o efeito combinatório das novas tecnologias, como inteligência artificial, big data, analytics e outras, forma uma ‘tempestade perfeita’ para transformar verticais, como a financeira, que neste momento perseguem, exatamente, a simplicidade para fidelizar os seus clientes. Assista à entrevista.


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