Internet

Nos EUA, Nielsen começa a medir audiência de Hulu e YouTube TV

Nos EUA, a empresa de medição de audiência Nielsen anunciou que vai começar a incluir os canais streaming de televisão do Hulu e do Youtube – Hulu Live TV e YouTube TV – em um movimento que a própria indica ser inédito. 

“Até aqui só medimos quando as redes tradicionais de televisão distribuíam seu conteúdo em outras plataformas”, afirmou a vice-presidente executiva Megan Clarken. Segundo ela, é reflexo dos novos hábitos de consumo. 

O anúncio, feito nesta terça, 25/7, se dá poucos meses depois do lançamento (o Hulu ainda em versão ‘Beta’) de serviços de televisão ‘ao vivo’ das duas empresas nos EUA (nenhum deles está disponível no Brasil). 

De acordo com a Nielsen, toda a programação da Hulu Live TV e do YouTube TV que tem os mesmos comerciais exibidos quando o programa passou na televisão será incluída nas medições, independentemente do aparelho ou de ter sido assistida ao vivo ou gravada.

“À medida que os espectadores trocam suas assinaturas de TV a cabo por canais de internet mais baratos e sites de streaming, é importante levar em consideração estas plataformas digitais”, disse a vice-presidente-executiva.


* Com informações da Reuters e Techcrunch

Botão Voltar ao topo