Mercado

Motorola diz que mantém 2° lugar na América Latina

A Motorola rebateu dados da Canalys, que indicam ter sido ultrapassada pela Xiaomi e ficado em terceiro lugar entre os maiores fornecedores de celular na América Latina.

“De acordo com os resultados publicados no relatório IDC do segundo trimestre de 2024 na América Latina, que inclui remessas enviadas entre os meses de abril e junho, a Motorola mantém a segunda posição no mercado latino-americano, com 17% de participação de mercado, o que representa um ligeiro crescimento em relação ao trimestre anterior”, diz nota da fabricante. 

Ainda segundo a empresa, “apesar do crescimento do mercado ilegal na América Latina, que afeta a indústria em geral, a Motorola se mantém ininterruptamente na segunda posição há mais de 6 anos, e crescendo fortemente no segmento premium com nossas famílias motorola edge e motorola razr. Continuaremos nesse caminho de sucesso trabalhando em conjunto com parceiros, clientes e consumidores finais.”

A Canalys também aponta em seu levantamento do segundo trimestre de 2024 que a Motorola detém 17% do mercado de smartphones entre os países latinos. Mas diz que a Xiaomi subiu para 19% no último período, dado rejeitado pela Motorola. 


Botão Voltar ao topo