MercadoTelecom

OI recebe terceira certificação consecutiva do IIA Brasil

Mesmo com os desafios da Recuperação Judicial, iniciativa reconhece o comprometimento da tele com a agenda ESG.

A Oi recebeu o Certificado de Qualidade do Instituto dos Auditores Internos do Brasil. A empresa recebe a 3ª certificação do IIA Brasil consecutiva, um dos cinco maiores institutos de auditoria interna em atuação no mundo entre os The IIA (The Institute of Internal Auditors). A organização tem sua sede nos EUA e possui mais de 185.000 associados em mais de 160 países, atuando nas áreas de auditoria interna, gerenciamento de riscos, governança, controle interno, auditoria de TI, educação e segurança.

Para a Oi, a certificação representa o reconhecimento do comprometimento com a agenda ESG, apesar do processo de Recuperação Judicial enfrentado pela companhia. Além disso, demonstra que a Oi mantem suas operações dentro dos melhores padrões internacionais e vem registrando avanços significativos no ambiente de controles internos.

“Mesmo diante dos desafios da RJ, enfrentados ao longo dos últimos anos, a Oi manteve sua trajetória em busca de maior governança e sustentabilidade. E ganharmos mais maturidade nessa agenda. Entendemos que é necessário que a sustentabilidade faça parte da cultura da Oi, que ela esteja presente nas atividades e tomadas de decisão”, disse Mariana Mesquita, head de GRC.

Com o processo de Recuperação Judicial, a Oi, após vender uma série de ativos (telefonia móvel, torres, datacenters, fibra ) para pagamento aos credores, voltou suas atividades comerciais para o B2B, priorizando a rentabilidade de suas operações. A Oi Soluções, unidade de negócios direcionada ao segmento corporativo, conta hoje mais de 40 mil clientes, muitos deles estão entre as maiores empresas do Brasil, com receitas baseadas em contratos de longo prazo.


Botão Voltar ao topo