Segurança

Quer o CISO queira, quer ele não queira, a Inteligência Artificial vai acontecer

A Inteligência artificial vai acontecer com o CISO ou sem o CISO, diz o diretor de Segurança da Informação da Embratel, Paulo Martins. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Tech Gov Forum RJ, realizado pela Network Eventos, no dia 29 de maio, o executivo saiu em defesa da IA.

“As empresas que não usarem IA vão ficar muito para trás. Não fará sentido ter uma empresa sem IA. O CISO tem de estar perto para garantir a melhor implementação”, diz o executivo. Martins discorda que IA e segurança da Informação conflitam numa organização.

O executivo sustenta que o profissional de segurança que torce o nariz para a IA está cometendo um erro grave de conduta. “A segurança da informação foi criada e tem a missão de mitigar os riscos. Não é para proibir ou impedir uma nova tecnologia. Até porque, ela será implantada com ou sem a aprovação, e isso é um risco muito maior ao negócio”, sinaliza. Assistam a entrevista com o diretor de Segurança da informação da Embratel, Paulo Martins.

Botão Voltar ao topo