Telecom

Assembleia descarta pedido de Itaú, BB, Caixa e Bradesco e decisão sobre Oi vai a voto

O administrador da recuperação judicial da Oi, Arnaldo Wald Jr, descartou o pedido apresentado pelo Itaú, apoiado pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica e pelo Bradesco, para adiar por 30 dias a assembleia de credores da Oi, que começou na manhã desta terça, 8/9. 

“Estou indeferindo a suspensão por 30 dias por entender que o pedido apenas repete o que já foi rechaçado pelo poder Judiciário, tanto em primeiro como em segundo grau. E apesar da relevância desses credores, importantes instituições financeiras públicas e privadas, são poucas em um universo de mais de 5 mil que estão aqui para votar”, afirmou o administrador judicial. 

A assembleia de credores da Oi começou às 11h, mas foi suspensa ao longo do dia para novas negociações. Com a decisão contraria ao pedido dos bancos às 19h desta terça, o administrador insistiu na votação do novo plano de recuperação da Oi ainda nesta noite. E apesar de um pedido da própria operadora para suspensão da assembleia por 3 horas para “ajustes na redação a ser submetida aos credores”, Wald Jr atendeu apenas metade. A ideia é começar a votação às 20h30. 

Botão Voltar ao topo