Telecom

Claro: Sem antenas, São Paulo fica fora do 5G

A cidade de São Paulo não vai ter 5G se continuar imposto restrições à instalação de antenas, advertiu o CEO da Claro, Paulo Cesar Teixeira, ao participar de Live realizada pelo SindiTelebrasil e pelo portal Jota, sobre o papel das Telecomunicações na retomada econômica do Brasil, nesta sexta-feira, 28/08.

“Existe uma certa miopia de algumas áreas que ainda insistem em colocar restrições às antenas. No mundo isso já foi superado. Outras capitais, como Porto Alegre, superaram, mas São Paulo cria uma grande dificuldade. Não vai ter 5G se não entenderem que antena é fundamental”, advertiu.

Teixeira defendeu ainda que o leilão 5G seja não arrecadatório e mais voltado a obrigações de cobertura. Segundo ele, o 5G será a grande plataforma para permitir um salto econômico mais vigoroso e o Brasil não pode ficar de fora dessa janela de oportunidade.

“O investimento tem de ser feito em mais pontos de conexões, em mais infraestrutura. Um valor alto pelo espectro pode reduzir o aporte em infraestrutura ou restringir a atuação”, pontuou. O CEO da Claro observou que a economia brasileira foi resiliente na pandemia de Covid-19 porque houve o suporte do setor de telecomunicações aos negócios e para as pessoas. “Fizemos em quatro meses, uma transformação digital que levaria pelo menos dois anos”, completou.


Botão Voltar ao topo