Tata Communications começa a operar no Brasil com novo cabo submarino
O braço de comunicações da multinacional indiana Tata anunciou nesta segunda, 13/11, o início de suas operações no Brasil a partir da interligação do novo cabo submarino Seabras-1. “O Seabras-1 está integrado com a Wall da Tata Communications, rede de cabos submarinos em Nova Jersey, evitando assim as rotas altamente congestionadas de Miami (Flórida) e fazendo o link direto entre os centros financeiros de Nova York e São Paulo”, diz comunicado da empresa.
Além do serviço de conectividade internacional, a Tata espera abocanhar parte do mercado de cloud computing, segurança e mobilidade. “A expansão da Tata Communications para a América Latina é parte de uma estratégia de crescimento global da companhia”, diz o vice presidente e chefe para a região das Américas, Bob Kaskey. “Nossa expansão para o Brasil é parte do nosso compromisso de continuamente construir nossas capacidades e atender à crescente demanda por dados dos nossos clientes ao redor do mundo.”
A Tata Communications mantém e opera uma rede de 210 mil quilômetros de fibra terrestre e 500 mil quilômetros de cabos submarinas alcançando 240 países e territórios.