Mastercard paga R$ 4,6 bilhões por empresa de pontuação digital
A Mastercard anunciou a aquisição da Ekata, empresa especializada em identidade digital, por US$ 850 milhões, o equivalente a R$ 4,6 bilhões, informou a empresa de cartões de comunicado. A empresa utiliza sistema de pontuações, atributos de dados e indicadores de risco para orientar decisões.
“A união de forças das duas empresas permitirá que ambas ofereçam um serviço de identidade mais abrangente, que pode atender às necessidades de tomada de decisão em tempo real, desde a abertura de novas contas até ajudar os comerciantes a avaliar possíveis fraudes antes que uma transação seja autorizada.”
A Ekata trabalha com varejistas, instituições financeiras, agências de viagens, mercados e plataformas de moeda digital globais. “A Ekata ajuda outras empresas a identificar, em tempo real, tanto bons consumidores e organizações, quanto pessoas mal-intencionadas durante a abertura de contas online, pagamentos e outras interações digitais.”
Segundo a operadora de cartões, os dados de verificação de identidade, tecnologia de machine learning e experiência global da Ekata, combinados com os programas de prevenção de fraude e de identidade digital da Mastercard, ajudarão as empresas a saber com segurança quem são seus clientes e, por sua vez, ajudarão esses clientes a interagirem online com segurança. Os serviços integrados da Mastercard e da Ekata serão baseados nos compromissos de ambas as empresas para garantir a confiança e o uso responsável dos dados.
“Com a aquisição da Ekata, aprimoraremos nossos recursos de identidade e criaremos uma maneira mais segura e confiável para os consumidores confirmarem sua identidade na nova economia digital”, afirma o presidente de Soluções de Cibersegurança da Mastercard, Ajay Bhalla.