Magalu Cloud vai integrar CDN e multicloud da Globo Technologies
Empresa do grupo Magalu passa a integrar a estratégia e arquitetura multicloud da Globo no consumo de infraestrutura, plataformas e serviços em nuvem.

A Globo Technologies e o Magalu firmaram nesta sexta-feira, 12/12, uma colaboração estratégica na nuvem brasileira. No acerto, a Magalu Cloud passa a integrar a rede de distribuição de conteúdo (CDN) da Globo. A parceria entre as empresas permite ainda que a Magalu Cloud esteja homologada como uma das provedoras aptas a integrar a estratégia e arquitetura multicloud da Globo no consumo de infraestrutura, plataformas e serviços em nuvem.
Ao integrar a CDN da Globo a sua oferta, a Magalu Cloud garantirá aos seus clientes uma experiência de uso com mais qualidade devido à grande capilaridade para entrega de conteúdo em todo Brasil, especialmente em regiões afastadas dos centros urbanos. Para isso, a Globo CDN avança na implantação de pontos de presença em todo o país, que atualmente somam mais de 300 PoPs e seguirá com crescimento expressivo nos próximos anos. Este aumento visa eficiência de custo e aumento de performance.
“Ao integrar a capilaridade e a performance da nossa CDN à Magalu Cloud, estamos oferecendo uma solução robusta, eficiente e com ampla cobertura nacional, que fortalece a infraestrutura digital brasileira e agrega valor às empresas que operam nesse ambiente. Esse movimento é o primeiro passo de uma série de iniciativas em um modelo de co-criação com o Magalu, nos enchendo de entusiasmo e buscando soluções ainda mais inovadoras no futuro”, diz Maurício Felix, diretor de Plataformas de Tecnologia e Segurança da Informação da Globo.
“CDN é uma demanda frequente dos nossos clientes, e essa parceria com a Globo expande nossa oferta de produtos de cloud, em particular para quem gera e distribui conteúdo em vídeo e streaming multi-formato.É emocionante participar de uma colaboração entre duas empresas conhecidas por estarem na vanguarda da inovação no Brasil”, afirma Christian “Kiko” Reis, diretor da Magalu Cloud. Os valores do contrato firmado entre as partes não foram revelados.





