Staples Brasil lança solução B2B atenta ao segmento PMEs
A Staples Brasil lançou o Staples Business com programas que unem desconto, flexibilidade no pagamento e frete grátis. São três modelos desenvolvidos principalmente para empreendedores, MEIs e PMEs, focados em simplificar o consumo de materiais de escritório com otimização de tempo e economia. “Sabemos que cada empresa tem seu jeito de comprar e, por isso, buscamos o melhor jeito para ajudar cada negócio com tecnologia e expertise global”, diz Mariana Dantas, Gerente de Novos Negócios da Staples Brasil. Conferindo ainda mais transparência na política de preços e vantagens oferecidas, a empresa coloca no ar um site único que atende todos os tipos de clientes.
“Buscamos através da tecnologia que nossos clientes tenham uma experiência de compra customizada, de acordo com seu perfil de navegação e consumo, indo muito além de uma simples exibição de uma lista de preço”, explica Rafael Seferian, responsável pelo Marketing da Staples Brasil. “Para esse projeto, adotamos como premissa que, em nosso segmento, não existia uma solução comercial poderosa para empresas, que gerasse economia significativa de tempo e recurso e de maneira transparente. Com uma força de vendas treinada e com o suporte de uma plataforma que direcione o cliente para as melhores ofertas, visamos aumentar nossa base de PJs e conhecer melhor o comportamento de compra de cada cliente, tornando nossa proposta comercial única no mercado”, completa Mariana Dantas.
Via site ou equipe comercial, o Staples Business oferece descontos que variam de 2,5% a 50%; condições de pagamento com prazos de até 90 dias, e frete grátis, de acordo com o perfil de consumo de cada empresa. a Staples chegou ao Brasil, em 2005, com a aquisição da Officenet, trazendo um modelo de negócio capaz de se adequar às demandas de empresas de diferentes portes para garantir, de fato, o menor custo final.
Por meio de seus canais de venda, a empresa oferece mais de 6 mil produtos, que vão dos itens mais básicos de papelaria, produtos de limpeza e para copa até equipamentos de alta qualidade e tecnologia para escritórios. No mercado nacional, a empresa se destaca entre as demais do segmento por contar com 500 produtos de marca própria, a linha Staples, que representa até 40% de economia em comparação aos similares das marcas líderes.