Mercado

SAP: Apenas 5% das empresas no mundo usam o potencial dos dados

“Todas as empresas possuem dados. A corrida agora é como conseguir vantagens competitivas e pegar insights a partir deles, mas muitas firmas não sabem o que não sabem”, destacou Jennifer Morgan, membro do conselho executivo e responsável pelas operações globais dos clientes da SAP, durante palestra de abertura no SAP Fórum, evento realizado em São Paulo.

Ao comparar os casos de usos de adoção das ferramentas da SAP dos clientes mundialmente, Morgan disse que não há tantas diferenças e que as empresas buscam maneiras, como por meio da computação em nuvem, para reduzir os custos. E ressaltou: “a tecnologia não deve ser algo que demore dois ou três anos para mostrar valor. Algumas inovações dos nossos clientes acontecem em seis semanas”.

A grande aposta da gigante de software é a plataforma Leonardo, lançada durante Sapphire em maio passado. Mala Anand, presidente da SAP Leonardo, destacou que apenas 5% das organizações estão usando todo o potencial dos dados. Ela ressaltou que as análises ajudam a obter aumento de participação de mercado, lucro e engajamento dos funcionários.

O SAP Leonardo é sistema de inovação digital que agrega conceitos e ferramentas de ensinamento de máquina, blockchain, inteligência de dados, big data, internet das coisas e análise de dados.


Botão Voltar ao topo