FGV cria curso para ensinar impacto da Internet das Coisas
Como lidar com o volume crescente de dados gerados por objetos conectados, tirando deles o melhor proveito para os negócios e para a sociedade? Essa é uma das questões que serão abordadas no curso Internet das Coisas, do Programa de Educação Continuada da Fundação Getulio Vargas (PEC FGV). Com carga horária de 60 horas e início em 10 de agosto, o curso está com processo seletivo em andamento e pretende mostrar aos participantes como aplicar instrumentos e estratégias na transformação digital das empresas.
“Estamos vivendo a consolidação de uma tendência gerada por várias evoluções e ciclos de inovação tecnológica”, afirma Alberto Luiz Albertin, coordenador do curso. “Esse processo nos trouxe a um ambiente que permite e exige um alto nível de integração em tudo, com volumes crescentes de geração de dados que demandará muita capacidade armazenamento, processamento e disponibilização, possibilitando um novo patamar de conhecimento”. Esse é o ambiente da Internet das Coisas, que revela o vínculo entre o mercado, a empresa, os indivíduos e a tecnologia.
A Internet das Coisas é uma rede onipresente e global, que integra objetos, dispositivos e pessoas com o uso de sensores que coletam e transmitem dados ininterruptamente. Por meio da análise de casos reais e da troca de experiências, o curso, que é voltado pra executivos e profissionais de TI, aborda conceitos e aplicações efetivas da IoT (no Varejo, no Agronegócio, na Saúde e na Indústria) e das tecnologias que vêm transformando o mercado, como machine learning, computação cognitiva, computação em nuvem, Big Data e Data Science.
Serviço
Curso: Internet das Coisas
Início: 10/08/2017
Término: 07/12/2017
Horário: das 19h30 às 22h45, às quintas-feiras
Inscrições: http://pec.fgv.br/cursos/internet-das-coisas