Trend Micro abre 20 vagas para capacitação de recém-formados em Ciência da Computação
Estão abertas as inscrições para a quinta edição do CPTIS – Programa de Certificação em Segurança de TI realizado pela Trend Micro, fornecedora de soluções de cibersegurança. Após ser realizado de forma on-line por dois anos, devido à pandemia da Covid-19, o treinamento retorna ao formato presencial.
O CPTIS é voltado para jovens com até 27 anos, recém-formados em Ciência da Computação, ou que já tenham experiência na área de tecnologia. O objetivo é qualificar o grupo selecionado com conhecimentos práticos e as habilidades necessárias para conquistar oportunidades de trabalho no ramo da Engenharia de Sistemas e Vendas na indústria de segurança de TI.
“Com a aceleração da transformação digital veio a alta demanda de profissionais capacitados para a área de tecnologia, inclusive no ramo de segurança digital. Essa é uma grande oportunidade para os jovens interessados em ingressar nesse universo. Queremos contribuir com as noções necessárias e a oportunidade de crescimento e desenvolvimento social desses jovens”, explica Miguel Macedo, diretor de Canais e Marketing da Trend Micro na América Latina.
As aulas começam em 9 de maio com uma orientação inicial que vai garantir aos 20 jovens selecionados uma base comum de conhecimento. Ao longo de 10 semanas, professores da Trend Micro e de empresas parceiras vão repassar uma série de conceitos técnicos em atividades escritas, orais e em grupo, além de testes.
Fazem parte da programação do treinamento, que vai ocorrer de forma presencial, no escritório da companhia, na capital paulista, os seguintes módulos: Fundamentos de Segurança de TI; O Mercado de Segurança de TI; Portfólio de Produtos Trend Micro; Vendendo Segurança de TI; Desafios Básicos de Comunicação e Técnico (funções de engenharia de pré e pós-venda).
As inscrições para o CPTIS vão até o dia 17 de abril. Para participar, os candidatos precisam enviar uma carta de apresentação (PDF – até 500 palavras) contando um pouco sobre sua formação ou experiência em TI e explicando porque têm perfil para participar do programa. Segue o endereço para envio do e-mail [email protected] .