Governo

Ex-CIO da Telefônica desponta como nova presidente da Dataprev

Informação do site Antagonista revela que a Dataprev terá uma executiva à frente do seu comando. Christiane Almeida Edington, ex-CIO da Telefônica Brasil, será a nova presidente da estatal federal de processamento de dados, que tem entre suas principais atribuições, a gestão dos dados da Previdência Social. De acordo ainda com a notícia do site Antagonista, Christiane Edington foi escolhida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

A nomeação ainda não é o oficial, uma vez que o nome da executiva não foi publicado no Diário Oficial da União, mas se confirmada será a primeira vez que a Dataprev será comandada por uma executiva de Tecnologia. Christiane Edington foi CIO da Telefônica Brasil por oito anos, até abril de 2016. Após a sua saída do grupo espanhol, a executiva pelo conselho de diferentes empresas, participando hoje em dia do board da Renner, Zup Inovation e Oesia.

A indicação de Christiane Edington pode ser considerado um sinal que há, sim, a volta do estudo de fusão entre Dataprev e Serpro. A especialista, no comando da TI, participou do trabalho de fusão da operadora com a Telemig Celular.  A Dataprev, fundada em 1974, é responsável pela gestão de tecnologia do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e tem três data centers, localizados em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, mais cinco centros de desenvolvimento de software.

Botão Voltar ao topo