No Brasil, 53% das empresas do mercado financeiro têm estratégia para a transformação digital

Um estudo feito pela Capgemini, divulgado nesta terça-feira, 06/06, no CIAB Febraban, revelou que 62% das instituições financeiras do Brasil estão usando, em maior ou menor intensidade, as tecnologias digitais, mas apenas 39% estão implementando as ferramentas de forma adequada para personalizar as experiências de vendas.

“Esse é um ponto relevante. A personalização precisa ser melhor trabalhada. O cliente está exigente e quer atendimento diferenciado”, revela o vice-presidente de Operações da Capgemini, Carlos Mazon. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, ele destacou que a grande maioria das empresas do segmento financeiro embarcou nas mídias sociais, mas boa parte não está trabalhando as informações obtidas da forma correta e há uma questão preocupante: o controle dos danos à reputação.

“Mídias sociais exigem um cuidado que, hoje, o estudo percebeu que não está acontecendo da forma adequada”, pontuou Mazon. Para o executivo, os próximos 10 anos serão de uma ruptura do modelo que se conhece do uso da tecnologia. Assistam à entrevista.


Botão Voltar ao topo