Highline desbanca Claro, TIM e Vivo e fica com prioridade para compra da Oi Móvel
Em fato relevante encaminhado à CVM no final da noite desta quarta-feira, 22/07, a Oi informa que fechou um acordo de exclusividade de venda até o dia 03 de agosto para a Highline do Brasil para a aquisição da Oi Móvel, por um preço acima do estabelecido pela tele para ou seja, apresentou proposta acima dos R$ 15 bilhões, desbancando a proposta vinculada feita por Claro, TIM e Vivo.
A proposta foi encaminhada pela Highline ao assessor financeiro da Oi, o Bank of America Merrill Lynch. O acordo de exclusividade vale até o dia 03 de agosto, mas há a possibilidade de o acerto entre as partes vir a ser prorrogado mediante acordo prévio. A Highline também fez uma oferta pelas torres avaliada em R$ 1 bilhão.
O Convergência Digital publica a íntegra do fato relevante:
A Oi celebrou,nesta data, Acordo de Exclusividade (“Acordo”) com a Highline do Brasil II Infraestrutura de Telecomunicações S.A.(“Highline”), que apresentou, por meio do assessor financeiro da Oi, Bank of America Merrill Lynch(“BofA”), a melhor oferta vinculante (“Oferta”), acima do preço mínimo estabelecido, para aquisição, em processo competitivo,nos termos do art. 60, 141, II e 142, II da Lei nº 11.101/05 (“LRF”), da operaçãode telefonia móvel das Sociedades Oi (“UPIAtivos Móveis”), na forma prevista no aditamento ao Plano de Recuperação Judicial. protocolado junto à 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, em 15 de junho de 2020 (“Aditamento”).
Pelo Acordo, a Companhia concedeu à Highline exclusividade para, observados os termos e condições previstos no Acordo e mantidos os termos econômicos da proposta vinculante apresentada,negociar os documentos e anexos relativos à Oferta. O Acordo visa:
(i) garantir segurança e celeridade às tratativas em curso entre as Partes; e
(ii) permitir que, uma vez satisfatoriamente finalizadas as negociações dos documentos entre as Partes, a Oi tenha condições de pré qualificar a Highline, na condição de “stalking horse”, para participação no processo competitivo de alienação da UPI, garantindo assim o direito de cobrir (“right to top”) outras propostas recebidas no referido processo.O Acordo de exclusividadetem vigência inicial até o dia 03 de agostode 2020, podendo ser prorrogado mediante acordo entre as Partes.
Oi S.A. –Em Recuperação Judicial
Camille Loyo Faria
Diretora de Finanças e Relações com Investidores