Magalu faz quarta aquisição para delivery de alimentos
O Magalu, plataforma para comprar e vender do Brasil, anuncia mais uma aquisição para fortalecer sua operação de food delivery. A Plus Delivery, plataforma completa especializada no delivery de diversos tipos de comida, passa a fazer parte da operação do Magalu. Ela integrará a AiQFome, que já está presente em 580 cidades, sobretudo pequenas e médias, com uma operação que atingiu mais de 2,7 milhões de pedidos no último mês, preparados por cerca de 28 mil restaurantes parceiros.
Presente em mais de 30 cidades, a Plus Delivery é uma das líderes de entregas de comida no estado do Espírito Santo. O aplicativo processou, no último mês, aproximadamente, 250 mil pedidos, preparados por cerca de 1.500 restaurantes parceiros.
Além do avanço orgânico, o Magalu aposta em aquisições para ganhar destaque no segmento de apps de delivery. A empresa entrou no segmento em 2020, com a compra da AiQFome. Um ano depois, a ToNoLucro passou a integrar a área de entrega de comida pronta do Magalu. Além disso, a companhia adquiriu a ferramenta GrandChef, que ajuda restaurantes analógicos a se digitalizarem – e começar a vender online.
Até o final deste ano, há a previsão que o AiQFome vai integrar o superaplicativo do Magalu chegando, assim, a grandes cidades. Com sua operação totalmente sincronizada com o superapp, a empresa deve despontar entre os líderes do segmento no Brasil.