Oi nega ter rejeitado qualquer proposta de investidor
A Oi nega ter rejeitado qualquer proposta feita para a companhia. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários(CVM) na noite de sexta-feira 03/02, a operadora desmentiu a informação de que o conselho de administração teria recusado a proposta de recuperação da empresa feita pelo egípcio Naguib Sawiris.
“Não houve decisão sobre qualquer proposta específica, inclusive sobre a proposta de investidor ( o egípcio Naguib Sawiris) mencionado”, pontuou Ricardo Malavazi, diretor de finanças e relações com investidores da Oi. De acordo ainda com a tele, não houve mudanças no plano de recuperação judicial apresentado pela companhia em setembro do ano passado.
Na semana passada aconteceu uma reunião do conselho de administração da Oi e, segundo a tele, a Laplace, consultoria financeira contratada para assessorar as negociações com credores, apresentou análise da proposta de Sawiris, e também sugeriu alterações que poderiam acontecer no plano da própria Oi. Inclusive, a companhia afirma que a possibilidade de pagar até 50% de suas dívidas com ações continua em estudo. O portal Convergência Digital publica a íntegra do comunicado encaminhado pela Oi ao mercado.