Procon-SP quer que Apple também indenize brasileiros por iPhones lentos
O Procon de São Paulo irá notificar a Apple pedindo explicações sobre indenização aos consumidores brasileiros em virtude de problemas nos smartphones antigos, que passaram a ter uma piora no desempenho após instalação de atualizações do software.
A notificação vem na esteira do acordo firmado pela fabricante para encerrar um processo judicial que prevê pagamento de mais de R$ 2 bilhões, como destaca o Procon em nota divulgada nesta sexta, 6/3, no qual indica a busca de indenização semelhante no Brasil.
O acordo prevê que a Apple pague US$ 25 por aparelho dentre: iPhone 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus, 7, 7Plus ou SE (que executaram o sistema operacional iOS 10.2.1 ou posterior) e dos iPhone 7 e 7 Plus (que executaram o iOS 11.2 ou posterior antes de 21 de dezembro de 2017).
“O proconsp vai solicitar à Apple que informe se também pretende pagar a mesma indenização aos consumidores brasileiros da que foi paga aos norte-americanos; uma vez que o produto é o mesmo, o dano e a lesão são idênticos”, afirma Fernando Capez, diretor executivo.