Telecom

TIM tem sinal verde para disputar Oi Móvel

Com um preço base estipulado em US$ 15 bilhões pela Oi, a unidade móvel da tele, em recuperação judicial, promete ter uma boa disputa, quando puder ser vendida.

Nesta quarta-feira, 15/07, o conselho de administração da Telecom Italia, controlador da TIM Brasil, aprovou o plano de aquisição dos ativos móveis da Oi. O CEO da operadora italiana, Luigi Gubitosi, recebeu carta branca para, através da subsidiária brasileira, apresentar uma proposta vinculante de aquisição e aprovar os termos finais do contrato.

Não se sabe, porém, se essa autorização é para uma proposta isolada da TIM ou se está mantido o acerto fechado com a Telefónica/Vivo, para uma proposta conjunta. A Claro também reiterou, em teleconferência de resultados da sua controladora América Móvil, o seu interesse na Oi Móvel.Outra interessada seria a Algar, por meio de um  fundo de investimento.

Mas a venda da unidade passa pela aprovação do aditamento do plano de recuperação judicial da Oi. Uma assembleia de credores, ainda a ser marcada, mas rumores dão conta que ela aconteceria em agosto. Além da Oi Móvel, a Oi venderia também uma unidade de infraestrutura de fibra – na qual as rivais estão descartadas e impossibilitadas de participar por determinação da própria Oi – data centers e torres.

Em maio, durante a teleconferência de resultados do primeiro trimestre, a TIM confirmou que começou o due dilligence com a Vivo para a possível compra da Oi Móvel. Segundo o presidente da TIM Brasil, Pietro Labriola, foi dado acesso aos dados para fazer a investigação das oportunidades e dos riscos. “A Oi colaborou e estamos avaliando todos os dados”, declarou o executivo.


Botão Voltar ao topo