Trump usa Twitter para atacar Europa por multa recorde ao Gogle
Depois de estremecer as relações com a China, muito em função da Tecnologia, o presidente Donald Trump decidiu também brigar com a Europa. Pelo Twitter, Trump disparou contra a União Europeia por conta da multa recorde imposta ao Google, quase R$ 20 bilhões. A empresa norte-americana foi acusada de práticas anticompetitivas por meio do sistema operacioanal Android.
“Eu te avisei! A União Europeia acabou de aplicar uma multa de 5 bilhões de dólares em uma de nossas grandes empresas, o Google. Eles realmente estão se aproveitando dos EUA, mas não por muito tempo”, escreveu Trump em um post no Twitter.
O Google já reportou que vai recorrer da decisão. que apelaria da decisão da UE. A multa de 4,34 bilhões de euros (5 bilhões de dólares) é quase o dobro da penalidade anterior que a empresa foi condenada a pagar no ano passado, mas representa pouco mais de duas semanas de receita para sua empresa controladora, a Alphabet.
Na próxima semana, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, tem agenda marcada com o presidente Donald Trump, para discutir questões comerciais e um dos temas em pauta deverá ser a sanção imposta ao Google.
*Com agências de notícias