Anatel aprova aumento de capital da Oi e entrada de novos sócios
Troca de dívidas por ações inclui Fundos PIMCO, SC Lowy, Ashmore
A Anatel aprovou nesta segunda, 4/11, o aumento de capital da Oi e a entrada dos fundos de investimento PIMCO, SC Lowy, Ashmore, entre outros. A operação ocorre por meio da conversão de dívidas da empresa em ações, dando aos credores uma participação no capital social da Oi.
O aumento aprovado foi no montante total de R$1.389.120.574,64, mediante a emissão de 264.091.364 novas ações ordinárias. A operação já tinha sido aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
A operação se insere no contexto do segundo processo de recuperação judicial do Grupo Oi. Segundo a empresa, “o Aumento de Capital endereça um dos principais objetivos d o Plano na medida em
que auxilia a promover o fortalecimento da estrutura de capital, contribuindo para a equalização de seu passivo e superação da atual crise econômico financeira do Grupo Oi”.
Outra parte importante do futuro da Oi ainda depende de decisão final pela Anatel, que é o fim da concessão de telefonia fixa em regime público e a migração para autorização em regime público.